Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

A beleza também depende de uma alimentação saudável


Quem disse que para ficar com pele bonita, cabelos e unhas invejáveis é só ir ao salão de beleza!?

Por isso quando ouvir sua avó dizer que a beleza vem de dentro, acredite. Médicos e nutricionistas dizem a mesma coisa. É por meio dos alimentos que sua pele vai estar sempre bonita e macia. Para ficarem sempre fortes e brilhantes, seus cabelos também precisam de proteínas, nutriente importante na formação dos tecidos. Unhas quebradiças e lascadas podem ser sinal de falta de vitaminas, sabia? Então, anote na agenda pra nunca mais esquecer: sua beleza depende do que você come no dia-a-dia.


Veja alguns alimentos que vão deixá-la mais bonita ainda.

CABELOS

Ter um cabelo bonito e saudável começa por uma boa alimentação,  sem que você forneça os nutrientes e substancias que seu cabelo precisa não há como ele ficar bonito, portando veja quais são os alimentos para o cabelo:

PARA CABELOS FORTES, INGERIR:

 Ferro: encontrado em alimentos como : carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

UNHAS



Ah, a raiva que dá quando nossas unhas estão exatamente do mesmo tamanho e formato e uma danada quebra! Opa, isso acontece com certa frequência? Hora de investigar as causas. Segundo a dermatologista , o enfraquecimento pode ser gerado por uma alimentação pobre em nutrientes, entre eles cálcio e proteínas. "Quando há alguma carência, o organismo privilegia os órgãos vitais. Assim, cabelos e unhas são os primeiros a sofrer", explica a médica. Ela completa: "O problema também pode ter outras causas, que vão desde esmalte em excesso a infecções por fungos, se suspeitar dessa última possibilidade, procure um médico". confira, a seguir, como fortalecer suas garras de vez, sem precisar sair de casa.

PARA UNHAS FORTES, INGERIR:

Proteína: A proteína faz com que a unha fique fortalecida, sem manchas brancas, a dica é investir em alimentos como: iogurte, peixe, frango, carne, soja, ostra, espinafre, tomate, carnes magras, ovo, queijo, leite desnatado lentilha, além de outros.

Cálcio: Laticínios, verduras e legumes, feijão, Amêndoa, queijo prata, flocos de cereais, entre outros. A dica é não exagerar.

Ferro: Feijão, carnes vermelhas, fígado de boi, gema de ovo, folhas  verdes escuras, exemplo: rúcula, agrião, espinafre, além de outros.

Vitaminas do complexo B: para as unhas terem mais brilho, você pode consumir moderadamente alimentos proporcionados do complexo B, entre eles: nozes, carnes vermelhas, leite, gema de ovo, legumes, brócolis, além de outros.

Zinco: arroz, nozes, uva passas, leite e seus derivados, ameixa seca, pepino, frutos do mar, grãos integrais, pimentão, laranja, limão, entre outros, desde que não seja em exageros.




Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário